A Fox Factory — dona de marcas reconhecidas no ciclismo como Fox, Marzocchi, RaceFace, Easton e RideConcepts, todas importadas e distribuídas no Brasil pela Corsa Bike Parts, — apresentou crescimento no segundo trimestre de 2025, impulsionada pela estabilização nas vendas de bicicletas.
O segmento Specialty Sports Group (SSG), que reúne suas marcas ligadas ao ciclismo, registrou alta de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando US$ 137,2 milhões em vendas. No acumulado do primeiro semestre, o crescimento foi de 8,9%, chegando a US$ 258 milhões.
Grande parte desse resultado vem da venda de componentes de suspensão como equipamento original (OEM) para fabricantes de bicicletas, além da comercialização de produtos de marcas como Marucci (beisebol/softbol) e Lizard Skins (grips e fitas de guidão).
O CEO, Mike Dennison, destacou que a empresa construiu uma base sólida para ampliar a rentabilidade, com ações como otimização de operações em diferentes continentes, ajustes na produção e melhorias no atendimento aos clientes.
No total, as vendas da Fox no primeiro semestre atingiram US$ 729,9 milhões, crescimento de 7% na comparação anual, com EBITDA ajustado de US$ 88,9 milhões. A empresa também aumentou sua projeção de faturamento anual para entre US$ 1,45 bilhão e US$ 1,51 bilhão.
Para donos de bike shops no Brasil, esses resultados sinalizam que o mercado global de bicicletas está em fase de recuperação, o que pode abrir oportunidades para ampliar portfólios e atender a um consumidor que volta a investir em upgrades e novos modelos.