Inovação no mundo das bicicletas e muitas novidades!

Neste artigo sobre inovação no mundo das bicicletas, separamos duas coisas muito legais que estão acontecendo ao redor do mundo e que estão movimentando o mercado internacional de bikes.

O primeiro é a criação do maior bicicletário do mundo. E fique surpreso, o local comportará 12.500 bikes. A segunda novidade é a criação de um minicompressor que cabe no bolso.

Em outros artigos, já falamos mais sobre o Strava e o Bikxi, dois aplicativos que são novidades para os ciclistas e estão movimentando uma corrente de amantes das “magrelas”, da sustentabilidade e vida saudável.

Se você quer conhecer mais essas duas inovações no mundo das bicicletas. Continue acompanhando:

Holanda inaugura o maior bicicletário do mundo

Como o título já disse, na cidade de Utrecht, na Holanda, foi inaugurado o maior bicicletário do mundo. O local conta com 17,1 mil metros quadrados, fica no subterrâneo da estação de trem da cidade, onde 40% dos visitantes chegam de bicicleta. Outro dado importante, é que lá tem cerca de 1,3 bicicletas por habitantes, por isso, este meio de transporte tem se tornado um patrimônio do pais.

Uau! Você percebeu? Os investidores dessa ideia viram a necessidade de expandir, já que boa parte de quem frequenta o local chega de bike. É por isso que estamos destacando esse bicicletário como uma inovação no mundo das bicicletas.

Quantas bikes cabem no bicicletário?

Por enquanto, o local tem a capacidade de abrir seis mil bicicletas. O intuito é que até o fim do próximo ano, a estrutura chegue a comportar doze mil e quinhentas bikes, e assim, se torne o maior bicicletário do mundo. Tomando a posição da Estação de Kasai, em Tóquio, que oferece nove mil e quatrocentas vagas.

Qual o valor para estacionar no bicicletário?

Para deixar a “magrela” no bicicletário, o ciclista não precisa pagar nada entre as primeiras 24 horas. Após este período é cobrado o valor de €1,25 (R$4,60) por dia.

Fumpa, o minicompressor que cabe no bolso

O Fumpa foi criado por uma empresa australiana. Para os ciclistas, essa inovação no mundo das bicicletas é incrível, pois o minicompressor é capaz de inflar qualquer pneu de bicicleta até 120 PSI.

Eles lançaram dois modelos, o Fumpa, que pesa aproximadamente 380 gramas e o MiniFumpa, que pesa apenas 190 gramas e cabe no bolso. O aparelho funciona com uma bateria de lítio, e pode ser recarregado por meio de uma conexão USB.

inovação no mundo das bicicletas

Os compressores são muito fáceis e práticos de serem usados, não há a necessidade de empregar nenhum esforço. O Fumpa tem autonomia suficiente para inflar até 6 pneus de bicicletas (700×25), de forma muito rápida, em até 50 segundos e o MiniFumpa enche até 2 pneus.

inovação no mundo das bicicletas

O aparelho maior tem um manômetro digital, que trabalha com uma escala graduada até 120 libras, que também serve para checar a pressão dos pneus.

inovação no mundo das bicicletas

No site da Fumpa você consegue comprar  as duas versões, o MiniFumpa está saindo por $139,00 + taxas e o Fumpa está saindo por $179,00 + taxas.

Confira o vídeo de introdução do Fumpa e MiniFumpa(em inglês):

E aí, o que achou dessas novidades? Conta pra gente aqui nos comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *