Dicas valiosas para você lucrar mais com seu Bike Shop!

Já falamos aqui no blog que as bicicletas estão bombando e é uma tendência nacional as vendas de produtos e acessórios para ciclismo continuarem em alta. Por isso, neste artigo preparamos dicas especiais para você lucrar mais com seu Bike Shop.

Hoje em dia nos deparamos com uma expressão importante, a “mobilidade urbana”. Isso nos lembra os diversos benefícios: população mais saudável, trânsito mais democrático, economia sustentável e novas oportunidades de negócio.

De acordo com dados divulgados pela ABRADIBI, nosso país é o terceiro maior produtor de bicicletas, totalizando aproximadamente 4 milhões de unidades ao ano, e possui uma frota estimada em 80 milhões de bikes. Pensando nisso, no artigo de hoje vamos te ajudar a lucrar mais com seu Bike Shop. Acompanhe:

Escolha bem os produtos que vai oferecer

A escolha do mix de produtos é uma decisão muito importante. Por isso, pense nas necessidades do seu público-alvo: Quais peças tem mais saída? Quais acessórios mais gostam? Quais marcas são as mais pedidas?

Também é preciso levar em consideração o giro que cada item tem no estoque. E lembre-se que seu controle de estoque é fundamental para lucrar mais com seu Bike Shop.

Atraia os ciclistas para seu Bike Shop

Para que seus possíveis clientes venham até sua bicicletaria você precisa atraí-los até seu estabelecimento. As dicas são:

1. Ofereça um local seguro para que seus clientes possam guardar suas bikes.

Coloque em frente ao seu estabelecimento um bicicletário ou paraciclo. Se você vai atender ciclistas, precisa se adaptar para recebê-los muito bem.

2. Invista em comunicação visual.

Para ser um local “bike-friendly”, invista em sinalização na loja (adesivos, cartazes, luminosos), indique se possível, facilidades no pagamento e produtos que oferece. Tudo isso pode ser comunicado na vitrine, planeje um local bonito visualmente.

3. Tenha um diferencial.

Para que lucrar com seu Bike Shop, você precisa ser único. Isto é, faça a diferença na vida daquele ciclista, para que ele sempre retorne à sua empresa. Quando ele chegar em sua bicicletaria, ofereça-o água, seja cordial, simpático e atencioso.

Reduza custos

Essa dica é básica, mas muitos empresários deixam de pensar sobre os custos que podem reduzir. Na busca para lucrar mais com seu Bike Shop, você também precisa cortar custos.

As opções para reduzir custos são:

  • Otimize a jornada de trabalho;
  • Reveja a contratação e demissão de funcionários;
  • Repense a cesta de benefícios;
  • Dê férias coletivas;
  • Adote banco de horas;
  • Diminua as fotocópias e impressões;
  • Pope energia elétrica;
  • Economize telefone;
  • Reduza o plano de internet.

São muitas coisas a se pensar. Dedique um tempo para fazer esta tarefa, coloque no papel os custos de tudo e pense o que é possível fazer para diminuir as contas e lucrar mais com seu Bike Shop.

Saiba gerenciar para lucrar mais com seu Bike Shop

Você sabia que a chave para  maior rentabilidade da sua empresa pode estar em sua gestão?

Sua administração faz total diferença. Para facilitar sua vida e contribuir para o sucesso de sua bicicletaria, você pode utilizar um sistema de gerenciamento online. Com este recurso você cria um banco de informações sobre seu negócio, como por exemplo: vendas e entradas de produtos no estoque.

Indicamos que conheça o Bike Conecta, uma plataforma criada para suprir as necessidades de empresários como você, que precisam organizar o sua bicicletaria ou bike shop para que seja ainda mais rentável.

O Bike Conecta te ajuda a fazer todo o controle financeiro, de clientes, fornecedores, produtos e vendas. Também fornecer detalhadamente dados e relatórios sobre os resultados da sua bike shop, te ajuda a emitir NF-e, fazer cadastros tributários e potencializa o sucesso da sua bicicletaria.

Conheça mais os serviços do Bike Conecta, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *