Os negócios online têm ganhado muita força e diante deste sucesso as bicicletarias não ficaram de fora. Esses comércios digitais têm como característica fornecer produtos (bicicletas, artigos de ciclismo, peças e acessórios) para clientes do Brasil todo, rompendo barreiras geográficas.
Estando mais próximo das vendas online e lucrando com essa nova tendência, as bike shops precisam de uma ampla gestão empresarial, para auxiliá-las no gerenciamento de clientes, serviços, produtos, vendas e balancear cada um destes itens. Por isso, continue acompanhando nosso artigo, te daremos dicas de como administrar sua bike shop:
1 – Gerencie as compras e o estoque
O erro de muitas bicicletarias é esquecer de administrar as compras de novos produtos, deixar de lado os orçamentos com fornecedores e alguns não fazem ideia dos itens que tem em estoque.
Atenção, se o processo de compras da sua bike shop ainda não está estruturado, comece fazendo uma revisão do seu estoque e reavalie seus fornecedores. Como administrador você precisa gerenciar os itens sem giro no estoque, conhecer sua gama de produtos e saber o valor que cada fornecedor está te cobrando pelos objetos. Analisando estes fatores, você poderá descobrir maneiras de otimizar sua rentabilidade e lucrar ainda mais.
2 – Dedique-se à rotina gerencial
É importante você acompanhar os processos que englobam seu negócio: planejamento, programação, organização, coordenação e tempo. Colete informações, registre-as e atualize-as em seu balanço ou gerenciador de sua bike shop. É importante estar sempre em dia com a administração de negócio, não deixe passar nenhuma entrada e nenhuma saída. Desta forma, você obtém resultados verídicos e cuida do fluxo financeiro de sua bicicletaria.
Dedicar-se a sua rotina gerencial ainda significa estar no comando e controlar todas as atividades da empresa, de modo a atingir os objetivos corporativos e o principal deles, maximizar os lucros.
3 – Analise e entenda os resultados
A única maneira de compreender se sua bicicletaria online está sendo rentável é fazendo análises e emitindo relatórios. Para isso, é preciso integrar todos os dados financeiros em um local que fará o levantamento das saídas e entradas de sua bike shop. Isto é, você precisa ter o controle sobre contas a receber, contas a pagar, vendas do dia, semanal e mensal.
A melhor maneira é analisar o pequeno e médio prazo, ou seja, num espaço de tempo de um mês, você precisa entender se os esforços para o gerenciamento de sua bicicletaria está dando certo, além de compreender quais atitudes deve tomar para corrigir e otimizar suas vendas online.
4 – Potencialize a gestão da sua bike shop
Para potencializar o gerenciamento empresarial e financeiro da sua bicicletaria, você pode contar com o Bike Conecta, que é um sistema online de gestão próprio para o seu negócio. Nele você pode ter acesso a uma plataforma de controle financeiro, de clientes, produtos e vendas. Ainda pode calcular o uso de bicicletas e criar alertas de revisão.
Além disso te fornecer detalhadamente dados e relatórios sobre os resultados da sua bike shop, te ajuda a emitir NF-e, fazer cadastros tributários e assim, potencializa a gestão do caixa. Conheça mais nossos serviços, clique aqui e entre em contato conosco. http://bikeconecta.com.br/Suporte
Uma resposta para “Quatro dicas para gerenciar sua Bike Shop Online”
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