Bikxi, o Uber da bicicleta

Em tempos de muita poluição e cidades congestionadas. Os serviços de transporte compartilhado têm ganhado cada vez mais adeptos. Assim, surgiram aplicativos transformadores como o Uber, o Cabify e agora o Bikxi, todos com o propósito de contribuírem para resolver essas situações problemáticas das grandes metrópoles.

O Bikxi, ou “Uber” das bicicletas, como a própria comparação diz, oferece um serviço semelhante ao Uber. Desde o meio do ano está ajudando moradores de São Paulo a se deslocarem de maneira rápida e eficiente. Em breve, o Bikxi pretende expandir seus serviços para outras grandes cidades do Brasil que sofrem com o engarrafamento e que possuem ciclovias.

O app tende a se popularizar e crescer, já em três semanas de atuação já levou mais de mil usuários pelas ruas de São Paulo. Conheça melhor o projeto inovador e saiba mais sobre este projeto sustentável de transporte:

Serviço sustentável

O app traz uma proposta inovadora, ele é o primeiro sistema de transporte compartilhado sustentável do mundo. Todo o desenvolvimento do Bikxi, foi pensado para proporcionar mais conforto aos usuários e ao piloto.

As viagens são feitas com bicicletas elétricas com dois lugares, um para o condutor e o outro para o passageiro. O passageiro pode ajudar a pedalar ou curtir a viagem tranquilo.

O serviço também aposta na ideia “ecofriendly”, já que as bicicletas não emitem CO2 e incentiva os usuários a contribuírem com a sustentabilidade da cidade.

O intuito do Bikxi é facilitar o trajeto das pessoas, já que o trânsito de São Paulo é intenso e muitas vezes congestionado. Com o uso do app, os usuários podem chegar a tempo em seus compromissos.

Como usar o Bikxi?

  • Primeiro você precisa baixar o app, tem a opção para Android ou iOS.
  • Abra o aplicativo e coloque qual o seu destino;
  • O app usa sua localização para indicar qual o local mais próximo na ciclovia para seu embarque;
  • O pagamento é feito no cartão de crédito que você selecionou pelo app;
  • Depois da corrida, você pode avaliar o que você achou do seu piloto e dos serviços;
  • Você também pode compartilhar o Bikxi com seus amigos e familiares.

Quais as rotas disponíveis?

A atual rota do Bikxi ainda é pequena. Mas ela passa pelos pontos mais legais e movimentados de São Paulo. Você pode curtir o passeio por uma ciclovia no canteiro central das pistas, passando bem longe dos carros e do trânsito.

Confira o trajeto no mapa:
https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=1oWDiJuShLrWFWQOIK5gojYueIdA&ll=-23.573998000725844%2C-46.713781351087164&z=12

 

Quem são os Bikxers?

Os Bikxers são profissionais que receberam treinamento prático e teórico sobre educação no trânsito, ou seja, os condutores das bikes, são eles que te levam a passeio suave, tranquilo e longe do estresse do trânsito congestionado.

Se interessou pela proposta? Você pode ser um Bikxer!

O aplicativo está com inscrições abertas para selecionar novos candidatos. Durante o processo de seleção, você passará pelo bootcamp (treinamento) do Bikxer antes de ser aprovado para orientar um Bikxi.

E aí, conta pra gente o que achou do Bikxi. Conta aqui embaixo se essa solução sustentável pode mudar a rotina das grandes cidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *