4 dicas infalíveis para o sucesso da sua bicicletaria

Você é empreendedor e sabendo que o mercado de vendas de bicicletas e acessórios para ciclismo está crescendo…. Que tal fortalecer o seu negócio? Ou montar uma bike shop? Confira neste artigo quatro dicas infalíveis para o sucesso da sua bicicletaria.

As bicicletas podem ser consideradas as novas tendências de mercado, isso ocorre porque as cidades estão investindo mais em mobilidade urbana, muitas delas possuem longas pistas de ciclismo e também tem o fator saúde. Estes fatores em conjunto estão aquecendo o setor de bikes. Vamos as dicas para essa grande oportunidade de negócio:

1-Planejamento

Se você já tem uma bicicletaria ou pretende abrir uma, o primeiro passo para o sucesso do seu negócio é fazer um bom planejamento. Você precisa aliar sua empresa à aspectos benéficos e rentáveis, isto é, localização privilegiada, facilidade de pagamento, atendimento de qualidade e se diversificar dos concorrentes.

2-Diferencie-se

Ser diferente da concorrência não é uma tarefa simples, você precisará visitar cada um deles para analisar a empresa, o atendimento que prestam aos clientes, saber quais os produtos vendem e entender melhor a mecânica de funcionamento dos negócios.

A partir disso você poderá inovar, seja oferecendo condições de pagamentos vantajosas, pode-se vender acessórios de ciclismo (roupa, capacete, óculos, roda, banco, pneu), produtos e alimentos para atletas. Faça com que seu ponto de venda atraia a atenção dos entusiastas por bicicletas.

3-Gestão de estoque

Com o funcionamento de sua bicicletaria, você precisará ter um estoque. Mas com tantas infinidades de artigos e acessórios para ciclismo, o que realmente é importante ter em estoque?

Lembre-se você precisa ter a pronta entrega itens que vai comercializar com mais facilidade, isto é, artigos que tem maior procura pelo seu público-alvo. Para isso é preciso conhecê-los, saber quais peças mais estragam numa bike, quais são as manutenções mais frequentes, quais acessórios gostam de comprar.

Enfim, os itens devem acompanhar o giro do estoque, aqueles que saem com mais frequência, você precisa tê-los em mais quantidade. E lembre-se, não tenha um grande estoque, assim você não fica no prejuízo, mas também não tenha poucos itens para não ficar sem venda. O equilíbrio é a dica para o sucesso da sua bicicletaria.

4-Gerencie corretamente sua bicicletaria ou bike shop

Para que todo empreendimento funcione é preciso saber gerenciá-lo. Conheça algumas questões básicas, como: fluxo de caixa, entradas e saídas, estoque, funcionários e todos os outros setores que envolvem sua bicicletaria.

Tendo em mente a importância de administrar bem a sua bike shop, você pode contar com recursos e sistemas de gerenciamento online. Eles contribuem para que você crie um banco de dados sobre sua empresa, formalizando todos os acontecimentos, como por exemplo: vendas e entradas de produtos no estoque.

Sugerimos que você conheça mais sobre o funcionamento do Bike Conecta, uma plataforma criada para suprir as necessidades de empresários como você, que precisam organizar o sua bicicletaria ou bike shop para que seja ainda mais rentável.

O Bike Conecta faz todo o controle financeiro, de clientes, fornecedores, produtos e vendas. Também fornecer detalhadamente dados e relatórios sobre os resultados da sua bike shop, te ajuda a emitir NF-e, fazer cadastros tributários e potencializa o sucesso da sua bicicletaria. Conheça mais nossos serviços, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *